sábado, 2 de agosto de 2008

Rattle And Hum - 1988



Musicas do álbum
1 - Helter Skelter

2 - Van Diemen's Land

3 - Desire
4 - Hawkmoon 269
5 - All Along The Watchtower

6 - I Still Haven't Found What I'm Looking For

7 - Freedom For My People

8 - Silver & Gold

9 - Pride ( In The Name Of Love )

10 - Angel Of Harlem
11 - Love Rescue Me

12 - When Love Comes To Town

13 - Heartland

14 - God Part II
15 - The Star Spangled Banner

16 - Bullet The Blue Sky

17 - All I Want Is You



Rattle And Hum foi feito durante a turnê de Joshua Tree. O álbum duplo contempla seus ídolos , como Elvis , B.B. King e regravações de músicas como Helter Skelter ( música dos Beatles ).
Desse cd também surgiu o DVD Rattle And Hum , onde Larry tem a oportunidade de vistar a casa de seu ídolo , Elvis Presley , em Graceland. Durante o Dvd podemos ouvir também a canção Van Diemen's Land interpretada por The Edge. O U2 conta com a presença de B.B King na canção When Love Comes To Town , e claro que não podemos nos esquecer das apresentações em Denver e Colorado.



Pra quem não sabe , Larry Mullen Jr é fã de Elvis e de Harley Davidson. Enquanto passava pela casa de seu ídolo , encontrou o túmlo de Elvis. E durante uma entrevista Larry desabafa dizendo : " Não gostei de ver o túmulo do Elvis no quintal de sua casa. Preferia que fosse inacessível. "



Não podemos nos esquecer das entrevistas com a banda. Sempre sobrava tudo pro Adam. E enquanto o repórter perguntava sobre o Dvd/álbum Bono pedia uma cervejinha gelada , Larry imitava os gestos de Adam e Edge dava risada.



Voltando agora a B.B King , um dos maiores guitarristas de Blue da história , When a Love Comes To Town foi uma homenagem ao Rei do Blue. A seguir um trecho da música :



"
Quando o amor chegar à cidade

Eu era um marinheiro, eu estava perdido no mar
Eu estava embaixo das ondas

Antes que o amor tivesse me resgatado
Eu era um lutador, eu poderia ter virado a linha
Mas eu fiquei sendo acusado de coisas que disse

Quando o amor chegar à cidade eu vou pular neste trem

Quando o amor chegar à cidade eu vou pegar a chama
Talvez eu estava errado para te deixar magoada
Mas eu fiz o que eu fiz antes do amor vir à cidade ...
"



Em uma das passagens do making of do documentário, Bono fala da responsabilidade do último show em solo americano. Bono se via em um dilema : " Faço o show para as câmeras ou para os fãs devotados que pagaram uma boa grana pelo ingresso ? " E ele mesmo respondia " Para as câmeras (risos) "

Palhaçadas , risadas , ensaios e música , esse é o U2.

9 comentários:

ninhu_. disse...

Bem legal.. U2 sera tbm uma das bandas debatidas em breve no meu blog!
Apesar de ser uma bnda antiga é sim uma das mais originais e fies aquilo que começou!
parabaéns!

ninhu_. disse...

Pode fikar traquilo!
aviso sim!/hehe
Amo a Gwen de paixão!
rsrsrs

Victor Valente disse...

opa
esse blog ta muito bom
tenho varias musicas do U2 e é realmente boas as musicas deles



por falar em u2 visitao meu blog
http://semprerock-n-roll.blogspot.com/

Samara Santos disse...

O blog tah perfect..
muito bom mesmo.
XD

Bjuu.

Cássia disse...

vc pediu e vim aqui avisar que atualizei a história...
Obrigada pela visita.
Bjos!

naíla m. disse...

U2 ♥
Blog legal, hein...

Camilo C. de Andrade disse...

Aeeeeeeee! Rock antigo é tudo de bom né!? Eu sou doente no Queen hehehe!

To conhecendo um pouquinho mais de U2 no teu blog agora kekeke!

Té + =)

Sammyra Santana disse...

que pesquisa completíssima!
Nossa, vamos todos ficar pHD em U2 por aqui!
Bjo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.