sexta-feira, 8 de agosto de 2008

All That You Can't Leave Behind - 2000



Músicas do álbum :

1 - Beautiful Day

2 - Stuck In A Moment You Can't Get Out Of

3 - Elevation

4 - Walk On

5 - Kite

6 - In A Little While
7 - Wild Honey

8 - Peace On Earth

9 - When I Look At The World
10 - New York

11 - Grace
12 - The Ground Beneath Her Feet (Apenas na versão Inglesa)




O The Best Of 1980-1990 não foi suficiente pra provar que o bom e velho U2 estava de volta. Muitos acreditam que isso foi notado com o clipe de Beautiful Day.
Além de ser um álbum com faixas inéditas , All That You Can't Leave Behind foi considerado o terceiro melhor álbum da banda , atrás de Achtung Baby e Joshua Tree.
Não podemos nos esquecer de citar Elevation , que mais parece um filme de ação. Elevation virou single tocado em rádios e Tvs , e com tanto prestígio acabou virando também trilha sonora de Tomb Raider.



Chegou a hora de falar sobre Walk On , pra quem não sabe a foto acima foi tirada no Rio de Janeiro. Sim , no Rio de Janeiro , inclusive o clipe de Walk On foi filmado pelas praias de lá. Mas há também uma outra versão do clipe , entretanto a que mais chamou atenção foi essa. Talvez por ter sido no Brasil. Num trecho da música podemos ver o título do álbum , que significa " É tudo o que você não pode deixar para trás ".

A seguir um trecho da música :

" Continue Em Frente

E o amor não é uma coisa fácil

É a única bagagem que você pode trazer

Amor não é uma coisa fácil

A única bagagem que você pode trazer
É tudo o que você não pode deixar para trás ... "

E o que vocês não deixariam para trás ? Bom aí fica a critério de cada um.



Na minha opinião esse é um dos álbuns em que o U2 trás uma visão ainda melhor para nós fãs de como eles enxergam o mundo em que vivemos. Podemos perceber isso mais a fundo com When I Look At The World.
Outra música que não poderia ficar de fora nessa discussão é Kite. Uma música de dar arrepios.
Pra quem não sabe , Kite foi feita para Robert Hewson , pai de Bono , que faleceu em 2001 vítima de câncer.


Robert e Bono ( Pai e filho )
"
Kite (Pipa)

Alguma coisa está a ponto de se entregar
Eu posso senti-la chegando

Eu acho que sei o que é

Eu não tenho medo de morrer

Eu não tenho medo de viver

E quando eu estiver rente ao meu passado

Eu espero sentir como sempre senti ... "

A vida é como uma pipa , podemos soltá-la em qualquer lugar , mas não sabemos onde e quando ela vai parar.



E para finalizar , digo com toda certeza que All That You Can't Leave Behind é um álbum que faz qualquer pessoa pensar e repensar na vida.
Isso seria mais uma prova de que mesmo após tantos anos o U2 traria de volta todo esse sucesso , e continuaria a arrastar fãs por onde passa.



" Na nossa cabeça estávamos escrevendo 11 faixas com potencial de se transformarem em hit. " - Bono sobre ATYCLB.

12 comentários:

Anônimo disse...

U2 é uma das melhores banda que exitste. excelente blog.

Dih Fernandes disse...

Cara teu blog é muito bom mesmo, ja indiquei pro meu vizinho...
Ele é muito fã do U2!!!


http://www.avidanobeco.com/

Unknown disse...

eu amo U2 *-* parabens o blog ta mto bom cara, vou ler até os pots antigos. volto sempre :B

Jhennifer Cavassola disse...

AI MEU DEUS!!!!! Morriiiiiii :)

Esse album simplismente é perfeitoooo! Ah todos são especiais né? Mas esse tem um.. deixa eu ver.. Walk on, Beautiful Day, Kite, Stuck In A Moment You Can't Get Out Of, Elevation, Peace On Earth, deve ser isso rsss

E essa fotos ai em? Caramba o Bono lindo como sempre. Eu sei que só vou partir da terra quando eu tiver um filho e após conhecer o U2 Deus proverá!!
Beijosss, seu blog é lindooo, lindo lindo lindooo!!

Sammyra Santana disse...

Desse álbum, adoro beautiful day!
é perfeita prsa mim!

Beeijo

Anônimo disse...

Uma idéia muito criativa. Já pensou em postar as biografias deles?

eu nem sei mesmo quem sou disse...

Se Deus quiser teremos olimpiadas aqui :D
assim como Copa...

Anônimo disse...

Legal, não tinha visto. Vc poderia me dizer com que música eles fizeram sucesso?

Artur disse...

u2 é o q há...

mtuu bom...adoro =D

Nine disse...

Retribuindo a visita...

Adorei o post, tbm sou fã do U2.

Bjos

Aguardo mais visitas em Neverland...

Anônimo disse...

U2 é realmente muito bom!
gostei do seu blog!
passa no meu?
beijo

ninhu_. disse...

Aê!
o fiel U2!
Como sempre boas materias!
e com um incrivel conteudo!
parabens mesmo cara!!
e como vc pediu pra sempre q eu atuaçizar passar aqui....atualizei!!
hehe
flw brother!