quinta-feira, 31 de julho de 2008

The Unforgettable Fire - 1984



Músicas do álbum

1 - A Sort Of Homecoming
2 - Pride ( In The Name Of Love)
3 - Wire

4 - The Unforgettable Fire

5 - Promenade
6 - 4th Of July

7 - Bad

8 - Indian Summer Sky

9 - Elvis Presley And America

10 - MLK

Para muitos esse cd foi uma certa paquera com os Eua.
Nessa fase o U2 deixou de lado toda aquela raiva e rancor que antes mantiveram-se visíveis em War. E essa nova fase , o U2 trouxe Pride , Mlk e Elvis Presley And America , " pequenas " homenagens feitas para Martin Luther King e Elvis.

Falando um pouco mais sobre Martin Luther King - MLK ...


Martin Luther King Jr ( 15 de janeiro de 1929 - 4 de Abril de 1968 ) , foi um pastor e ativista político estadunidense. Martin tornou-se um dos principais líderes do ativismo pelos direitos civis ( para negros e mulheres principalmente ) nos EUA e no mundo inteiro,através de uma campanha de Não-Violência.
Tornou-se também a pessoa mais jovem a receber o prêmio Nobel da Paz em 1964 , pouco antes de seu assassinato.
E mesmo preocupado em fazer apenas o bem para as pessoas , ele era odiado por muitos segregacionistas , e todo esse ódio acabou por levar a morte de Martin Luther King no dia 4 de abril de 1968 num hotel da cidade de Memphis.

Daí podemos analisar a música Pride e entender um pouco melhor a visão de Bono.

" ... 4 de Abril tiros zumbem nos céus de Memphis Livre ao final, eles pegaram a sua vida Eles não poderiam pegar o seu orgulho Em nome do amor O que mais em nome do amor Em nome do amor ... "

A explicação da música de Elvis fica para o próximo post.

" Nós devemos muito para Daniel Lanois e a Brian Eno por conseguirem ver através do coração do U2. " - Bono Vox sobre The Unforgettable Fire.



10 comentários:

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Ó, existe vida com bom gosto no mundo virtual ... rs

Enfim, sobre a saudade,
ele me disse que o amor era um templo
... mas já não vai lá rezar há tempo!
Que Bono perdoe ... rs

Fabio disse...

mt bom blog... apesa de eu nao gostar mto de u2

Anônimo disse...

Nossa...
Muito legal esse blog!
Bom gosto, mesmo! E adorei as fotos também!
Vou linkar nos meus favoritos pra visitar sempre, tá?
=D

Steidel disse...

interessante... muuuuito bom mesmo o blog...

parabéns!

Victor Aguiar disse...

Legal seu blog, pena que eu não gosto de U2. (:

Luiz Carlos disse...

Adorei o blog
Adoro o u2, na minha opnião é uma das bandas mais fantasticas da historia do rock
venho visitar direto!!

Abraço

http://vcprecisaver.blogspot.com

Paulo Henrique disse...

Eu digo e repito u2 é fod***
http://total-info-web.blogspot.com/

DuDu Magalhães disse...

Eu gosto deles, uma banda que tem um 'q' de sucesso no DNA

Drê disse...

Blog diferente e bacana.
1ª vez que eu vejo um blog dedicado a uma banda.
Bem legal.
Obrigada por sua visita.
Volte sempre.
Beijos

Amara Samantha disse...

Li o blog,
e lembrei do meu tio.
ele é fanatico por U2, aprendi a gostar d u2 com ele. querendo ou não ele me fazia escutar.
Gosto de algumas músicas,
já indiquei esse blog pra ele!
add aos favoritos

x)

http://revolusofia.blogspot.com/

se der dah uma passadinha lá!
tenha um otimo fds!!