terça-feira, 15 de julho de 2008

Adam Charles Clayton - Adam Clayton



Adam nasceu no dia 13 de março de 1960 , em Oxford Inglaterra. Seus pais Jo e Brian Clayton tiveram mais dois filhos , Sindy e Sebastian. A família também havia passado pela África.
Brian era um piloto da Raf , e após aceitar o emprego na companhia aérea Irlandesa Aer Lingus, levou a família toda para Malahide , Irlanda.



Adam passou pelas escolas de Castle Park e St Columbia , onde ficou conhecido como o menino rebelde que não obedecia as regras.
Entretanto seu gosto musical começou a aparecer na adolescência. Foi nessa época que ele comprou uma guitarra , mas John Lesley , seu amigo na época , o convenceu de tocar baixo, o que deixou sua mãe muito mais aliviada, pois finalmente Adam havia tomado um rumo certo e passou a se interessar pela música.



Foi exatamente nessa época que Adam mudou seu visual para algo mais hippie , o que não agradou os diretores das escolas. Mas tudo se complicou quando Adam resolveu faltar as aulas para fumar com um grupo de amigos.



Após sair de St Columbia , os pais de Adam cansaram de gastar dinheiro com a educação do filho e colocaram-no na Mout Temple School. Foi aí que ele conheceu Bono , Edge e Larry. De todos Adam era o que mais se empenhava na banda.

Em 1982 recebeu o convite de Bono para ser padrinho de seu casamento. Claro que ele aceitou.
O seu noivado com a Naomi Campbell em 1993 parecia certo , mas com o final repentino desse noivado Adam passou a enfrentar problemas sérios com a bebida, a ponto de ter faltado num concerto em Sydney devido a uma ressaca. A partir desse fato Adam abandonou de vez a bebida.



Em 1994 Adam começou a ter aulas de baixo. Já fora chamado para participar junto com o Larry na banda sonora do filme missão impossível.

Para aqueles que não percebem o som do baixo nas músicas, New Year's Day é uma ótima referência , nela Adam ganha um destaque especial.

Nenhum comentário: