quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

U2-3 - 1979



Músicas do Single :

1 - Out Of Control
2 - Stories For Boys

3 - Boy/Girl


Esse foi primeiro single do U2. Um pouco depois da formação da banda , aconteceu um concurso de novos talentos. E a banda , que na época tinha o nome de Feedback se inscreveu. E para nossa surpresa , nessa época , a banda não tinha 4 integrantes , tinha 5. The Edge , seu irmão Dick , Adam , Bono e Larry. Até chegarem ao concurso mais uma mudança aconteceria. O nome da banda passaria a ser The Hype. Agora sim eles estavam prontos para o show que aconteceu em Limerick na Irlanda em 17 de março de 1978.

Pouco depois mais uma mudança aconteceria , Dick , irmão de Edge, saira da banda com outros planos.




Após a apresentação, The Hype deixou os juízes sem palavaras. E por sorte , um dos juízes era o Jackie Haden, da "CBS Records". O que ele fez ? Bom simplesmente deu ao The Hype o direito de gravar sua primeira demo. Porém algo não agradou Jackie. O nome da banda. Ele achava que The Hype talvez não traria bons frutos para a carrreira dos meninos. Daí surgiram várias sugestões , até que Adam deu uma idéia : U2 , como todos sabiam , o pai de Adam era ligado a esse mundo da aviação , e o nome U2 , se analisarmos por esse lado tem um significado intrigante. (Lockheed- U2 avião espião americano usado durante a Guerra Fria, que não teve muito sucesso, pois logo foi abatido pela URSS , e o que mais impressiona é que esse fato aconteceu pouco antes do nascimento de Bono)




Por outro lado poderia significar : Você também.
Naquele momento niguém estava preocupado com o significado , mas sim com a sonoridade do novo nome.

Sendo assim , para homenagear Dick gravaram U2-3 em 1979 , que alcançou sem muitos esforços o primeiro lugar nas paradas da Irlanda. E em dezembo desse mesmo ano partiram para Londres , na tentativa de realizar novos concertos, porém o publico não os reconheceram de imediato. Mas mesmo assim o U2 seguiu em frente e esta aí até hoje. E essa é uma prova de que não precisamos de muito para realizarmos nosso sonho , basta ter vontade e seguir em frente , mesmo que apareçam empecilhos em nossa vida.

A seguir uma apresentação do U2 no Late Late Show tocando Stories For Boys


5 comentários:

Anônimo disse...

Sabia por alto a história do U2.
Mas é sempre interessante poder conferir o início de carreira de uma banda.

Glória disse...

Interessantíssimo! Um blog sobre U2? Ótimo!!!


http://www.musicalucinada.blogspot.com/

Anônimo disse...

ADOREEI;D

Jhennifer Cavassola disse...

Olá! Adoro demais esse blog, mas cadê as atualizações?

Tenho mais de 90 blog linkados no meu, por isso, sempre que um blog tem mais de 4 meses sem atualizar, eu retiro o linko. POrém é instável, pois assim que vc estiver atualizando, é só mandar o link novamente que coloco.

Beijos

Unknown disse...

Adorei o esse blog
Tudo sobre U2
Pesso liçença pra colocar o link no meu orkut!!!